Coluna do Rio

Justiça manda shopping indenizar consumidora por causa de tombo

Autor

12 de junho de 2002, 12h54

A Justiça do Rio de Janeiro mandou o Barrashopping pagar cerca de R$ 30 mil para Cristiane Zaninotto. A consumidora quebrou a perna depois de tropeçar em um pedaço de madeira deixado no corredor do 2º piso. O processo tramita há cinco anos na Justiça.

Carreira em jogo

É forte a tendência da OAB-RJ de cassar a carteira do advogado Sylvio Guerra. O advogado pediu dinheiro ao cantor Belo para pagar propina à polícia. A conversa foi gravada.

Sylvio Guerra afirmou que agiu dessa forma para poder cobrar os honorários devidos pelo pagodeiro.

O advogado, que chegou a ganhar notoriedade defendendo astros globais, terá seu destino profissional em jogo na Comissão de Ética da Ordem, nesta quinta-feira (13/6) .

De olho

Os fiscais da Receita Federal são leitores assíduos de relatórios de CPIs. A CPI do narcotráfico, por exemplo, rendeu 35 autuações com multas no valor de R$ 35 milhões. Entre os mordidos pelo Leão está um deputado federal.

Dívidas trabalhistas

O leilão do edifício da Editora Bloch, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi adiado. O dinheiro arrecadado servirá para pagar as dívidas trabalhistas de vários ex-trabalhadores da Bloch em situação pra lá de difícil.

Operação tartaruga

O Banco Central recomendou, em caráter sigiloso, que os bancos fizessem uma operação tartaruga retardando a remessa de dólares para o exterior. A intenção era evitar uma fuga maior de capital até a situação ficar sob controle. Pelo resultado de terça-feira não foi de muita valia.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!