Atitude repudiada

Deputado e entidade pedem para MP investigar sites neonazistas

Autor

11 de junho de 2002, 15h45

Pesquisa feita pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo revela sites neonazistas, trocas de e-mails discriminatórios e lista de alvos para atentados contra negros, judeus e nordestinos. Por isso, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da AL paulista, o deputado Renato Simões, a diretora de Comunicação do Centro de Justiça Global, Sandra Carvalho, e representantes do movimento negro e dos judeus irão entregar representação ao procurador-geral de Justiça, Luis Antonio Guimarães Marrey.

As entidades solicitarão a instauração de inquérito para apurar as responsabilidades pela divulgação na Internet de conteúdos neonazistas e discriminatórios. O pedido será feito nesta quarta-feira (12/6).

Em 1999, acusação encaminhada ao Ministério Público por Simões resultou na prisão do estudante de letras da USP, André Schmit Amaral Gurgel, por incitar a violência contra negros, judeus e nordestinos. A Justiça mandou o estudante prestar serviços comunitários em um albergue para nordestinos no centro de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!