Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Imóvel da Unimed pode ir à leilão por causa de dívida milionária

Por 

A Unimed pode ter um dos imóveis leiloado por causa de dívida de ISS de mais de R$ 1 milhão. O atraso no pagamento de tributos pode levar cerca de 300 imóveis à leilão no Rio de Janeiro.

O prazo máximo para o pagamento dos débitos encerra-se nesta sexta-feira (7/6). A partir da próxima semana, os nomes dos leiloeiros serão definidos pela Procuradoria-Geral do Município.

Participação estrangeira

O Congresso Nacional escolherá 13 nomes para compor o Conselho de Comunicação Social, que controlará a participação estrangeira —limitada a 30% — nos meios de comunicação.

Entre os já indicados estão Roberto Wagner Monteiro, representante das empresas de televisão e Paulo Cabral de Araújo, da imprensa escrita. Os representantes da sociedade civil, por enquanto, são José Paulo Cavalcanti, Alberto Dines, Jayme Sirotsky e Carlos Chagas.

O clone

O Senado discutirá, na próxima semana, a clonagem de seres humanos. O evento ocorrerá na terça e quarta -feira (11 e 12/ 6). O senador do PDT e obstetra, Sebastião Rocha, é autor de um projeto de lei que prevê reclusão de 6 a 20 anos para quem fizer a clonagem humana. O senador é um dos coordenadores do evento.

Atualmente, somente os Estados Unidos e o Japão possuem legislação sobre o assunto. Os orientais proíbem a clonagem humana e prevêem a pena de morte para quem transgredir a lei.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 7 de junho de 2002, 13h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/06/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.