e-Democracia

Congresso de Informática Pública aborda a e-Democracia

Autor

3 de junho de 2002, 22h23

Acontece entre os dias 11 e 13 de junho, no Frei Caneca Shopping & Convention Center, em São Paulo, o Conip 2002 – Congresso de Informática Pública. Com o tema e-Democracia, o evento tem como principal objetivo discutir as tendências e apresentar as boas aplicações de uso da tecnologia da informação por parte dos governos e da sociedade civil para promover o fortalecimento da cidadania, aumentar a eficiência na gestão da máquina pública, obter maior transparência nos processos administrativos e, principalmente, melhorar a prestação de serviços ao cidadão.

Promovido pelo Ideti (Instituto de Desenvolvimento de Eventos em Tecnologia da Informação), e pela Sucesu (Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações), a edição deste ano vai agregar num único local uma feira de negócios, que vai reunir importantes empresas do segmento de TI tais como a Cisco do Brasil, Consist, Linkdata, Microsoft, Sun Microsystems e Unisys; oito cursos de especialização, seis seminários especiais e mais de 100 conferencistas, entre eles, a diretora geral de Serviços e-Gov do Canadá, Nancy Desorneau; Kim Hendi, Secretária de Parcerias Internacionais do Departamento de Aplicações para Infovias do Canadá; Dan Johnson, Vice-Presidente Executivo da KPMG Consulting; Dalmo Nogueira Filho, Secretário de Governo e Gestão Estratégica do Estado de São Paulo, e Vanda Regina Teijeira Scartezini, Secretária de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A solenidade de abertura do Fórum será marcada pela presença de Guilherme Dias, Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, que vai falar sobre As Novas Tecnologias como Instrumento para a Construção de um Brasil Melhor.

Inclusão digital, educação a distância, atendimento ao cidadão, bolsa eletrônica de compras, governo eletrônico, certificação digital, inteligência na segurança pública e software livre são alguns dos temas que estarão em pauta durante o Congresso e os Seminários.

O evento também será palco para a apresentação dos trabalhos que concorrerão ao V Prêmio Conip Excelência em Informática Pública e do IV Prêmio Cidadania na Internet. A cerimônia de premiação, que será realizada no dia 13 de junho, será marcada com um show do Projeto Guri, um dos programas mais bem-sucedidos da área social em todo o país. Criado em 1995 pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o Guri tem como objetivo desenvolver as habilidades e potencialidades de crianças e adolescentes de áreas culturalmente carentes, através da música.

“Nossa intenção com esse concurso é valorizar e dar maior visibilidade a todo esforço empregado em projetos que utilizam tecnologia da informação para melhorias e inovações na área pública e na prestação de serviços ao cidadão”, afirma Vagner Diniz, diretor executivo do Ideti.

Conip 2002 – Congresso de Informática Pública

Data: de 11 à 13 de Junho de 2002

Horário do Congresso: das 8h30 às 18h30

Horário da Exposição: das 10h00 às 19h00

Local: Frei Caneca Shopping & Convention Center – Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – São Paulo/SP

Mais informações: www.conip.com.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!