Casa inteligente

Casa Inteligente conta com avançadas inovações tecnológicas

Autor

29 de julho de 2002, 17h09

Um dos grandes destaques da Casa Inteligente, construída dentro do Salão e Fórum de Inovação Tecnológica do Expo Center Norte, e dividida em 45 ambientes decorados e em pleno funcionamento, é o controle de acesso de pessoas realizado através de cartões inteligentes (smartcards).

O inovador sistema de controle de acesso da empresa líder mundial em controle de acesso, TESA ESI, chama-se HT28 Smart. Trata-se de um sistema de controle de acesso de fechaduras eletrônicas, e opera com cartões inteligentes multi-funções.

No cartão inteligente, a tarja magnética é substituída por um chip microprocessador capaz de armazenar inúmeras informações. A maior vantagem é que além de agregar múltiplas funções, dificilmente podem ser copiados, o que garante 100% no controle de acesso (permissão e controle para entrada, permanência e saída das pessoas).

As vantagens do sistema HT28 Smart para a segurança e controle de acesso residencial:

– todos cartões em um (se forem feitas parcerias entre governo, instituições financeiras e outras, será possível ter todos os cartões – banco, crédito, documentos, acesso etc. – reunidos, devido à grande capacidade de armazenamento do chip);

– impossibilidade de cópia do cartão (o que acontece facilmente com as chaves convencionais);

– no caso de perda o cancelamento é feito em segundos;

– o custo no caso de perda é praticamente zero (custo de um cartão novo);

– controle de dia e hora da entrada, permanência e saída de empregados;

– armazena todos os dados das últimas 100 aberuturas;

– dificuldade de arrombamento (chaveiros comuns não conseguem abrir facilmente uma fechadura eletrônica).

O evento, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, realizado pela Finaciadoras de Estudos e Projetos – FINEP e coordenado pela Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, poderá ser visitado de 30/7 a 3/8 no Expo Center Norte, em São Paulo, das 16 às 22 horas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!