Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reflexões sobre Arbitragem

Advogados lançam livro com coletânea de artigos sobre arbitragem

Os advogados Pedro Batista Martins e José Maria Rossani Garcez coordenam a coletânea “Reflexões sobre Arbitragem”, em homenagem póstuma ao Desembargador Cláudio Vianna de Lima, que mesmo após aposentar-se de suas funções jurídicas continuou a dedicar-se ao ideal das fórmulas alternativas de solução de conflitos, sobretudo a arbitragem.

Os artigos que compõem o livro se distribuem de acordo com os capítulos da Lei n.9.307/96, permitindo aos leitores uma visão sistêmica do tema.

O livro pode ser considerado uma oportunidade para que profissionais e interessados no assunto possam entender qual o caminho da arbitragem no Brasil nos dias atuais.

São 25 artigos dos maiores juristas e especialistas em Arbitragem no Brasil que discutem as disposições gerais da Lei, a convenção de arbitragem e seus efeitos, o procedimento e a sentença arbitral, e o reconhecimento e execuções de sentenças arbitrais estrangeiras.

O Prefácio de Marcos Faver, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, é um tributo ao Desembargador Cláudio Vianna de Lima. Faver diz: “Todos os que quisermos, no Brasil, responder ao desafio da paz nesse mundo de tantos conflitos, muito lhe devemos, nesta e nas futuras gerações”.

Autores: Pedro A. Batista Martins e José Maria Rossani Garcez

Editora LTR (www.ltr.com.br)

Número de páginas: 568

Preço: R$ 65,00

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2002, 17h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/08/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.