Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Medidor de pulsos

Medidor de pulsos


O sistema de cobrança a que nós, usuários (forçados) da Telemar, somos submetidos, tem sido objeto de discussão aqui no Rio. Inclusive em termos de iniciativas a nível judicial.

Já se tem notícia, também aqui, de sucesso nesse tipo de questão, inclusive com indenização ao consumidor, em processos na esfera dos juizados especiais cíveis (ex-"pequenas causas").

A instalação do medidor, citada na notícia, tem sido postulada junto à operadora há muito tempo por Luís Alberto Nunes, com a mesma fundamentação - ou seja, a de que outros prestadores de serviços públicos (como luz e gás) comprovam, por meio de medidores, a quantidade usada e cobrada - e sempre recebe negativas da operadora.

Basse Silber

Leia artigo a que se refere a leitora

Revista Consultor Jurídico, 26 de julho de 2002, 20h44

Comentários de leitores

1 comentário

Acho que deve haver um medidor tal qual são usa...

Willian Muniz Silva ()

Acho que deve haver um medidor tal qual são usados para a cobrança de água e de luz, pois do modo que é cobrado fica sempre a palavra do consumidor, contra a palavra de uma grande empresa que é a telemar, e sempre o pequeno consumidor sai perdendo no bolso. Tomara que sejam instalados logo os medidores, assim teremos um instrumento de controle, atualmente nem sabemos se estamos consumindo o mínimo mesmo.

Comentários encerrados em 03/08/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.