Atitude inusitada

Secretário de Segurança Pública transfere gabinete para bairros

Autor

24 de julho de 2002, 11h39

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Benedito Corbelino, vai transferir seu gabinete para a sede da Polícia Comunitária do Moinho nesta quinta-feira (25/7). Há cerca de três meses o secretário adotou uma rotina de trabalho inusitada: uma vez por semana faz todos os despachos das sedes da Polícia nos bairros.

Corbelino deve reunir-se com as lideranças do bairro e estará acompanhado de todo os seus principais assessores. O secretário também vai colocar em prática uma medida que visa facilitar a emissão de Cédulas de Identidade. Levará para os bairros uma equipe de peritos que vão fazer as cédulas para a comunidade gratuitamente.

Um dos principais temas discutidos será o encaminhamento do Conselho de Segurança Pública que terá a incumbência de fazer a gestão compartilhada da Segurança no bairro, juntamente com os órgãos governamentais.

A Polícia Comunitária do Moinho começou atuar em meados do ano passado e já apresenta resultados. “Estamos em uma área em que podemos dar apoio a outras ações policiais e conseguimos manter a tranqüilidade nos nove bairros atendidos pela Companhia”, diz o tenente Sebastião Carlos, comandante da unidade. Os presidentes de bairros também apontam uma melhora na segurança.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!