Cardápio light

TJ de Minas lança programa de reeducação alimentar

Autor

22 de julho de 2002, 13h59

A Divisão de Saúde Ocupacional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais lançará, em agosto, o Programa de Reeducação Alimentar. O serviço é direcionado aos servidores do TJ mineiro que querem reduzir o peso e, conseqüentemente, diminuir a probabilidade de doenças relacionadas com maus hábitos alimentares como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e colesterol alto.

A iniciativa do TJ-MG surgiu por causa de uma parceria com Centro de Educação Continuada (CEC), que faz parte do Programa “Qualidade de Vida”. O programa tem como meta aumentar a auto-estima, o equilíbrio e a qualidade de vida dos funcionários da instituição.

O lançamento oficial do programa será no dia 13 de agosto com uma palestra, no CEC. As inscrições estarão abertas no período de 19 a 21/8. Serão oferecidas 24 vagas.

Os interessados passarão por critérios de avaliação e serão orientados e acompanhados por uma equipe composta por assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, médico, enfermeira e profissional de educação física. As atividades irão acontecer uma vez por semana, durante quatro meses, com início em setembro e término em dezembro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!