Governo Eletrônico

Governo cria serviço eletrônico de atendimento ao cidadão

Autor

22 de julho de 2002, 11h41

O Brasil tem hoje aproximadamente 16 milhões de internautas. O anúncio foi feito pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Solon Lemos Pinto, acrescentando que o governo Federal vem desenvolvendo esforços na área de inclusão digital que tem dado excelentes resultados, inclusive com reconhecimento internacional.

“O país oferece serviços públicos de grande complexidade de maneira simples com a utilização da Internet, sendo os mais conhecidos a apuração das eleições e o imposto de renda”, disse o secretário.

Solon participa, nesta manhã, da primeira Reunião de Trabalho da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa sobre Governo Eletrônico. O evento prossegue até a próxima sexta-feira.

Serviço de Atendimento ao Cidadão

O Ministério das Comunicações promove, daqui a pouco, em seu auditório, a licitação para os serviços de implantação do Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

A licitação, antes marcada para 28 de junho, foi adiada a pedido dos próprios interessados. Trata-se de um programa que objetiva a universalização do acesso direcionado principalmente às populações de baixa renda.

As informações são da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!