Brasil Legal

Brasil Legal: Maluf quer direito de resposta na revista Época.

Autor

17 de julho de 2002, 16h32

A editora Globo é o novo alvo do ex-prefeito Paulo Maluf. Ele entrou com pedido de direito de resposta no TRE-SP por causa do artigo da psicanalista Maria Rita Kehl, publicado na revista Época.

O ex-prefeito alega que o artigo, sob o título “Em aliança com o vampiro — O que intriga na popularidade de Paulo Maluf”, é ofensivo.

A psicanalista afirmou que os paulistas não arredam o pé do estilo “rouba mas faz”.

Defesa de Oliver Kahn

O PSDB de São Paulo teve três vitórias essa semana. O TRE-SP julgou improcedentes duas representações do PT e uma do PPB contra o partido tucano.

A Justiça eleitoral rejeitou as alegações de propaganda antecipada supostamente praticada pelo governador Geraldo Alckmin. O PSDB foi representado pelo escritório Malheiros, Penteado e Toledo Advogados.

Spam eleitoral

Alguns candidatos querem fazer tudo para tentar agradar os eleitores. Mas erram nas estratégias. Internautas já começaram a receber spams eleitorais.

Os candidatos esquecem-se que esse tipo de recurso é odiado pelo eleitorado cibernético.

Xô spammers

O advogado Amaro Moraes e Silva Neto orienta os internautas a procurar os Juizados de Pequenas Causas para reclamar dos aborrecimentos causados pelos spammers. Os internautas podem pedir até 20 salários mínimos pelos transtornos causados.

Imagem é tudo

Os jornalistas Marco Iten e Sérgio Kobayashi lançarão o livro “Eleição — vença a sua! — as boas técnicas do marketing político”, no dia 27 de julho. O lançamento será na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros (SP).

PTB na mira

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais quer a impugnação do pedido de registro de candidatura de Renato Amorim Patrício da Silva (PTB). Ele disputa uma vaga na Assembléia Legislativa.

O MP alega que a filiação do candidato está sub-judice. O TRE-MG tem até o dia 23 de agosto para decidir o assunto.

Garotinho espera

O procurador-geral Eleitoral, Geraldo Brindeiro, opinará nos próximos dias sobre recursos interpostos no TSE pelo candidato Anthony Garotinho.

O ex-governador do Rio quer direito de resposta no Jornal Nacional e no jornal O Globo. Afirma que foram veiculadas informações incorretas sobre a divulgação de gravações ilícitas de conversas telefônicas suas e de seus colaboradores.

Maravilhas do Piauí

Os internautas que visitam o site do TRE do Piauí encontram um link que não é muito comum nas páginas jurídicas. O site apresenta os pontos turísticos do Piauí.

Entre eles, o rio Delta do Parnaíba, que é formado por mais de oitenta ilhas e ilhotas, a serra da capivara e a cachoeira do Urubu.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!