Renovação urgente

Presidente do TST concorda com necessidade de atualizar concursos

Autor

16 de julho de 2002, 20h20

O presidente em exercício do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, defendeu nesta terça-feira (16/7) a modernização dos currículos de concursos e cursos preparatórios para ingresso na magistratura do Trabalho. O assunto foi discutido durante reunião com dirigentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

O ministro lembrou que o currículo e 1991, “muita água já rolou desde então, apontando a necessidade de uma urgente atualização”, afirmou. A comissão entregou a Leal uma proposta de alteração na Resolução Administrativa nº 73/91 do TST, que define regras para os editais de concursos para preenchimento de cargos de juízes no âmbito da Justiça do Trabalho.

A proposta é uma iniciativa da diretoria de Ensino e Cultura da Anamatra e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), vinculada à AMB. Ela foi elaborada com a participação de todas as escolas da magistratura da Justiça do Trabalho, convocadas a participarem do debate.

Participaram da reunião com o ministro Ronaldo Lopes Leal o presidente da AMB, Claudio Baldino Maciel; o vice-presidente da Anamatra, Grijalbo Coutinho, e o diretor de Ensino e Cultura da Anamatra e diretor-adjunto da ENM, Reginaldo Melhado.

O presidente em exercício do TST lembrou a recente criação da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados da Justiça do Trabalho. “Enquanto a escola não se instala devemos cuidar com urgência da reformulação desses currículos e, para isso, me disponho a ser o porta-voz dessa proposta junto ao pleno do TST”, disse o ministro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!