Mercado internacional

Seminário aborda renegociação de bonds no mercado internacional

Autor

14 de julho de 2002, 0h06

A empresa IBC promoverá seminário sobre a renegociação de Bonds no mercado internacional. Executivos da Eurovest Securities Inc., e sócios do escritório “Mayer, Brown, Rowe & Maw”, sediado nos Estados Unidos, estarão presentes no evento que acontecerá no dia 13 de agosto, em São Paulo.

Entre 1994 e 1998, várias empresas privadas brasileiras emitiram, no mercado internacional, títulos privados como mecanismo de financiamento – Bonds. A operação ganhou importância a partir de 1995, devido à política de câmbio e aos benefícios fiscais.

O seminário irá apresentar a experiência de empresas brasileiras na emissão de Bonds, as complicações causadas pela volatilidade dos mercados emergentes, como o caso da Argentina, e os mecanismos para a reestruturação dos Bonds, tais como “tender offers”, “consent solicitations”, “exchange offers” e “PRI Bonds”.

O programa foi elaborado com base na experiência dos advogados Peter Darrow, Anthony Piccirillo e Antonio Roberto Paes, além dos diretores da Eurovest Securities Inc.. Durante o seminário serão analisados casos recentes de reestruturações que foram aprovadas.

A inscrição para o seminário custa R$ 995,00 e inclui documentação, que poderá servir como referência futura para o participante e sua empresa. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site www.ibcbrasil.com.br ou na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6888.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!