Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

ES em pauta

Direitos Humanos e ministro da Justiça discutem situação do ES

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), e representantes de organizações não-governamentais se reunirão como o novo ministro da Justiça, Paulo de Tarso, nesta sexta-feira (12/7). A reunião servirá para discutir medidas que garantam a vida das pessoas ameaçadas pelo crime organizado no estado do Espírito Santo.

Na quinta-feira (11/7), Fantazzini e representantes do Fórum Nacional de Entidades de Direitos Humanos se reuniram com o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, para debater o assunto. FHC se comprometeu a tomar iniciativas para combater o crime organizado no Espírito Santo.

De acordo com o deputado, “além dos argumentos que sustentam o processo de intervenção, o arquivamento provocou novas ameaças de morte”. Ele disse que espera que o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, reveja sua posição sobre o arquivamento do pedido de intervenção federal no Espírito Santo. Por isso, entregou um ofício à Procuradoria para pedir a reconsideração da decisão. Brindeiro já afirmou que não voltará atrás.

Revista Consultor Jurídico, 12 de julho de 2002, 12h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/07/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.