Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Teste admissional

AGU divulga lista de exames para posse de procuradores federais

Os procuradores federais de 2ª categoria, aprovados em concurso público e nomeados neste mês pela Advocacia-Geral da União, deverão providenciar 13 exames médicos e de laboratório para fins admissionais.

A lista é a seguinte:

01 - hemograma completo,

02 - glicemia de jejum,

03 - colesterol total,

04 - triglicerídios,

05 - uréia,

06 - creatinina,

07 - V.D.R.L (sorolologia para Lues),

08 - reação de Machado e Guerreiro (sorologia p/Chagas),

09 - tipagem sangüinea-ABO e fator Rh,

10 - exame de urina (E.A.S - elementos anormais e sedimentoscopia),

11 - exame parasitológico de fezes,

12 - eletrocardiograma de repouso (com laudo),

13 - RX do Tórax - P.A e perfil (com laudo).

A lista dos 13 exames deverá ser trocada por pedidos de exames assinados por um médico. Os exames entre 1 e 11 têm validade de três meses, exceto o de nº 9, cuja validade é permanente. O eletrocardiograma e o RX de tórax são válidos por um ano, mas em caso de alterações poderão ser solicitados novos exames.

Os candidatos aprovados no concurso deverão apresentar resultados originais ou cópia devidamente autenticada. O atestado de aptidão física e mental deverá ser fornecido por médico integrante do serviço público federal ou do Sistema Único de Saúde, acompanhado do laudo e dos exames relacionados acima. Todos os exames deverão ser entregues, antes da posse, no órgão onde o candidato vai atuar.

A lista dos 13 exames deverá ser trocada por pedidos de exames assinados por um médico. Os candidatos aprovados no concurso deverão apresentar resultados originais ou cópia devidamente autenticada.

O atestado de aptidão física e mental deverá estar acompanhado do laudo médico e dos exames relacionados acima. Todos deverão ser entregues, antes da posse, no órgão onde o candidato vai atuar.

A Advocacia-Geral da União deve divulgar até segunda-feira (15/7) a portaria com a relação desses exames necessários para admissão.

Revista Consultor Jurídico, 11 de julho de 2002, 19h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/07/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.