Evento Especial

Ciclo de debates na OAB-SP analisa doze anos do ECA

Autor

5 de julho de 2002, 21h14

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP promove entre os dias 12 e 25 de julho, palestras e debates sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O estatuto faz 12 anos no dia 13 de julho.

Os eventos terão início na sexta-feira (12/7), com o lançamento do livro “Glossário Geral sobre Crianças e Adolescentes do Tribunal Permanente dos Povos”. No mesmo dia acontece um painel de abertura, às 18 horas, na sede da Escola Superior de Advocacia, onde acontecerão os debates.

O evento está a cargo do coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, João José Sady, e do integrante do Grupo de Trabalho para Implementação de Iniciativas Relativas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves.

As inscrições são limitadas. Mais informações podem ser encontradas na Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, que fica na rua Senador Feijó, 143 – 4º andar, São Paulo, SP. O telefone é (0 xx 11) 3116-1074 ou pelo site www.oabsp.org.br.

As palestras vão acontecer sempre às terças e quintas-feiras às 18h30.

Veja a programação

Terça-feira (16/7), às18h30, acontece o debate “Código de Menores X Estatuto da Criança e do Adolescente: o que mudou?”. Para discutir o tema foram convidados o jornalista do jornal Diário de S. Paulo, Gilberto Nascimento, a representante do Conselho Regional de Psicologia, Ana Silvia Ariza de Souza, e o promotor da Infância e Juventude, Clilton Guimarães.

Quinta-feira (18/7), às 18h30, acontece o debate sobre “Crianças em situação de risco: diagnóstico e soluções”. Os debatedores serão a coordenadora do Centro de Referência da Criança e do Adolescente, Lia Junqueira; o gerente do Projeto Travessia, Max Dante, e o presidente do Projeto Meninos e Meninas de Rua de SBC,

Ademar Carlos de Oliveira.

Terça-feira (23/7), às 18h30, o tema do debate será “Exclusão social da infância e juventude e a violência: diagnóstico e soluções”. Participam desta discussão o procurador do Estado, Antonio Maffezoli Leite, a coordenadora do Cedeca de Sapopemba, Valdênia Aparecida Paulino, a presidente do Condepe, Terezinha Fran, a jornalista da Folha de São Paulo, Gabriela Athias.

Para encerrar o ciclo, na quinta-feira (25/7), às 18h30, será discutido o tema “Adolescentes em Conflito com a Lei: diagnóstico e soluções”. Os participantes são o promotor do Departamento de Execuções da Vara Especial da Infância e Juventude da Capital, Wilson Tafner, o coordenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Belém, padre Júlio Lancelotti,a presidente de Mães de crianças e Adolescentes em Risco, Maria da Conceição Paganele, e a jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, Luciana Garbin.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!