Colarinho Branco

Credores da Boi Gordo processam controladores do grupo

Autor

31 de janeiro de 2002, 17h58

Os diretores do Grupo Fazendas Reunidas Boi Gordo podem ter que responder por “crime do colarinho branco” (Lei 7.492/86). A informação da assessoria de imprensa da Associação dos Parceiros e Credores da Fazendas Reunidas Boi Gordo (APCBG) é a de que a entidade pediu nesta quinta-feira (31/1) a instauração de inquérito policial contra os principais diretores do Grupo Boi Gordo.

As irregularidades indicadas pelos advogados da APCBG são: emissão de contratos de investimento coletivo sem prévia autorização da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e a emissão de contratos de investimentos coletivos pela Casa Grande Parceria Rural Ltda., sob o nome de Instrumentos Particulares de Parceria Pecuária, sem a que a referida sociedade tivesse sido autorizada pela CVM.

Segundo a assessoria, verifica-se também a inexistência de lastro suficiente, inexistência de cabeças de gado, já que a Boi Gordo teria confessado um passivo de R$ 750 milhões, mas que só teria R$ 70 milhões em gado.

“Sem considerar os possíveis agravantes, a soma das penas máximas deverá chegar a 40 anos de reclusão”, antecipa o advogado da Associação, Augusto Coelho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!