Combate à violência

OAB-SP reúne prefeitos para debater ações contra a violência

Autor

29 de janeiro de 2002, 13h39

A OAB-SP se reúne nesta quarta-feira (30/1), com os presidentes das subsecções das cidades onde os prefeitos receberam ameaças de morte. O encontro será na Casa do Advogado de Santo André, a partir das 16 horas.

“Será um amplo debate sobre as possíveis formas de combate à violência e como agilizar a solução para crimes como seqüestro”, diz o presidente da Ordem, Carlos Miguel Aidar, que estará presente à reunião. “À medida que detectamos pontos críticos, poderemos sugerir medidas e aplicação de recursos onde eles se tornem prioritariamente necessários”, completa.

Para o presidente da Subsecção de Santo André, Antonio Carlos Cedenho, esse encontro tornou-se imprescindível, depois do assassinato do prefeito Celso Daniel. “Nesse encontro serão debatidas propostas para se criar um sistema que permita ao cidadão encaminhar casos de crime não resolvidos à OAB-SP, para que a entidade possa cobrar e fiscalizar as soluções encaminhadas pelo Poder Público”, afirma Cedenho.

Além dos presidentes das Subsecções do ABCD, foram convidados os presidentes das cidades com gestões que sofreram ameaças, como Guarulhos, Ribeirão Preto, Araraquara, Bebedouro, Botucatu, Embu, Piracicaba, Jacareí, Jaboticabal, São Carlos e Jandira.

Também estarão presentes no encontro, os prefeitos de Ribeirão Corrente, Rincão, Dobrada, Amparo, Paranapua, Bebedouro, Catanduva, Batatais, São Bento do Sapucaí, Franca, Irapuã, São Simão, Iracemapolis, Sales Oliveira, Piracicaba, Cosmopolis, Lucianopolis, Presidente Wenceslau, Jandira, Taquaral, Serrana, Lins e Pitangueiras.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!