Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segurança Pública

PT participa de debate promovido pela OAB-SP sobre seqüestros

A Comissão de Direitos Humanos do OAB-SP promove, nesta quarta-feira (23/1), o Debate sobre Seqüestro. O evento será no salão nobre da Ordem, na capital paulista, às 18h. O debate terá a participação de representante do Partido dos Trabalhadores.

Também participam do encontro o coronel, José Vicente da Silva, o pesquisador do Instituto, Fernando Braudel, o delegado da Divisão de Capturas do Estado de São Paulo, Luis Augusto Castilho Storni, o delegado Divisionário da Delegacia Anti-seqüestros, Vagner Giudice. Além do doutor em direito penal, Luiz Flávio Gomes, integrante da comissão de reforma do Código Penal.

"Para a OAB-SP, este debate tornou-se premente diante do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e por ser o seqüestro o crime que mais cresce em São Paulo", diz o presidente da Ordem, Carlos Miguel Aidar.

Para ele, o aumento significativo desse crime, como apontaram as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, e a barbárie à qual as vítimas são submetidas - algumas têm partes do corpo mutiladas e sofrem pressão de morte caso a família não disponha do dinheiro exigido - está deixando a população alarmada e exigindo uma ampla discussão com a sociedade.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3116-1074 ou na Rua Senador Feijó, 143, na Comissão de Direitos Humanos.

Revista Consultor Jurídico, 22 de janeiro de 2002, 20h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/01/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.