Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Funcionários da American Airlines são processados no Brasil

Por 

A Justiça Federal brasileira mandou carta rogatória aos EUA para informar a abertura de processo contra dois funcionários da American Airlines. Eles são processados por discriminação.

Segundo a ação impetrada pelo Ministério Público, a dupla discriminou o maestro Nelson Niremberg em um vôo para New York, em 1998. O músico foi tratado com ironia por ser brasileiro e agredido quando quis identificar os funcionários.

Cada empregado da empresa poderá ser condenado a três anos de prisão.

Ligações perigosas

A Polícia Federal abrirá inquérito no Rio contra o Banco do Nordeste do Brasil. A denúncia de uma acionista, acolhida pelo Ministério Público Federal, afirma que os balanços do BNB, depois de 1995, foram maquiados para esconder prejuízos acima de R$ 1 bilhão.

Os prejuízos teriam sido gerados em operações envolvendo fundos de desenvolvimento. As investigações atingirão a CVM, acusada de negligência.

Fotomontagem irritante

Stéphanie de Mônaco está processando a revista "Facts" por causa de uma fotomontagem de extremo mau gosto publicada pela revista suíça. A princesa quer uma alta indenização e retratação pública.

A imagem mostra a bela princesa em roupas íntimas junto de seu novo amor, Franco Knie. Ele estava pelado e usando somente um tapa sexo em forma de cabeça de elefante. Manchete: "Stéphanie apaixonada pelo novo número de domador de elefantes de Franco Knie".

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 22 de janeiro de 2002, 15h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/01/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.