Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Luma de Oliveira processa Agência Estado por causa de foto

Por 

A modelo Luma de Oliveira já procurou o advogado Miguel Assef para processar a Agência Estado. Ela ficou irritada com a foto tirada pelo fotógrafo Wilson Júnior.

Na foto, era possível ver o que o seu vestido nem tentava ocultar no ensaio da Escola de Samba Viradouros. Sua calcinha era transparente.

Segundo a modelo, o fotógrafo se jogou no chão e a fotografou de baixo para cima. De acordo com a mulher do empresário Eike Baptista, o profissional a deixou em "situação vulnerável".

Dívida pendente

O Tribunal de Justiça do Rio mandou o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, pagar cerca de R$ 130 mil ao Condomínio Barramares. O técnico estava devendo taxa de condomínio. Se não pagar, o imóvel irá a leilão para quitação da dívida.

O desembargador Luiz Odilon Bandeira, que preside a 8ª Câmara Cível do TJ-RJ, acompanhou o voto da desembargadora Letícia Sardas.

Cenas proibidas

O Ministério Público Federal conseguiu liminar para proibir a participação de menores de 18 anos na minissérie "O Quinto dos Infernos". A decisão é do juiz Leonardo Gomes.

A Ação Civil Pública foi proposta por promotores da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Se a Globo não cumprir a decisão, deverá pagar multa de R$ 100 mil cada vez que veicular as cenas com crianças.

Presença exigida

O juiz da 1ª Vara Criminal, Marcos Moriali, mandou os diretores do extinto Banco Nacional, Arnaldo de Oliveira e Marcos Magalhães, comparecerem pessoalmente à Justiça.

A presença dos réus nesse tipo de processo (gestão temerária e fraudes à credores) não é usual. A última vez que ocorreu um fato como esse foi em 1993 quando os bicheiros cariocas ficaram frente a frente com a juíza Denise Frossard e saíram direto para o xadrez.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2002, 12h10

Comentários de leitores

1 comentário

"¨¨¨¨A modelo Luma de Oliveira já procurou o ad...

Simão, Wilson (Outros)

"¨¨¨¨A modelo Luma de Oliveira já procurou o advogado Miguel Assef para processar a Agência Estado. ¨¨¨¨" precisando de um consultor Jurico também, estou as ordens.

Comentários encerrados em 26/01/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.