Coluna do Rio

Justiça quer saber se menores atuaram em 'O quinto dos infernos'

Autor

14 de janeiro de 2002, 13h02

A 1ª Vara de Infância e Juventude do Rio de Janeiro mandou ofício à TV Globo para solicitar o primeiro capítulo de “O quinto dos infernos”. Motivo: telespectadores acusam a Globo de ter usado menores de idade na gravação das cenas eróticas de estréia. A emissora tem 72 horas para cumprir a solicitação.

Comissão acertada

A juíza da 24ª Vara Cível do Rio, Tula de Melo, condenou o Clube de Regatas do Flamengo a pagar R$ 3 mil de indenização ao empresário Pedro Vicençote. O valor é referente a comissão de venda do passe do jogador Edmundo, o “animal”.

Bocada do Leão

Um relatório da Receita Federal informa que a fiscalização de empresas por sonegação de impostos, ano passado, ficou aquém da meta. Foram autuados apenas 11.8 mil , 21% abaixo do previsto.

Com as pessoas físicas o resultado foi outro. Quase 9,5 mil caíram nas garras do Fisco, 12% acima do programado.

De olho

A juíza da 2ª Vara de Fazenda Pública do Rio, Débora Sarmento, pediu à Secretaria Estadual de Ação Social a lista das pessoas que participam do programa ‘Jovens pela Paz’.

A intenção é saber se o programa está sendo usado para arregimentar filiados para o PSB, partido do governador Anthony Garotinho.

Motivo para comemorar

Os desembargadores da 10ª Câmara Cível deram um presente e tanto para os donos de empresas de ônibus. A lei de gratuidade para estudantes, idosos e deficientes nas linhas intermunicipais foi suspensa. Entretanto, o benefício poderá ser restabelecido se o Estado quiser adotá-lo.

Viagem impedida

O juiz da 1ª Vara Criminal do Rio, Marcos Moliari, expediu ofício à Polícia Federal para proibir Marcos Magalhães Pinto e demais diretores do extinto Banco Nacional de deixarem o Brasil. O processo já está em fase final de julgamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!