Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estudos Criminais

Luiz Flávio Gomes lança portal de Estudos Criminais

A Comunidade Jurídica acaba de ganhar um novo endereço na internet. Trata-se do portal do Centro de Estudos Criminais, criado e dirigido pelo emérito professor e estudioso do Direito Criminal, Luiz Flávio Gomes, que é Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri, Mestre em Direito penal USP e autor de inúmeros livros e trabalhos jurídicos.

Além disso, pelo fato de ter sido Promotor de Justiça durante três anos e Juiz de Direito por quinze anos em São Paulo, suas opiniões jurídicas, mais do que revelar atualizadas lições teóricas, sobretudo em virtude de sua marcante experiência conquistada no estrangeiro, onde permaneceu alguns anos, nunca deixam de apresentar um certo cunho prático.

O Centro de Estudos Criminais conta com a contribuição científica de outros professores, como a da Doutora Alice Bianchini e tem por objetivo incentivar o desenvolvimento e o aprofundamento crítico das ciências criminais no século XXI (Direito penal, Direito processual penal, Direito de execução penal, Política criminal e Criminologia), discutir temas atuais sempre sob a perspectiva constitucional e garantista e promover o aprimoramento do profissional da área jurídico-penal, habilitando-o para o exercício atualizado de suas atividades.

Para alcançar essas metas já foram programados vários cursos ao vivo (em São Paulo e em outros locais). Mas a grande novidade é a introdução na área criminal de cursos pela internet, que pretendem se desenvolver com cunho teórico e prático.

O site www.estudoscriminais.com.br estréia oferecendo dois cursos (juizados criminais federais e juizados especiais criminais), com preços acessíveis, principalmente para estudantes. Dentro de poucos dias um terceiro curso, sobre a nova lei de drogas, estará disponível na rede e será de acesso gratuito.

Conhecedora do talento e da qualidade do trabalho do Professor Doutor Luiz Flávio Gomes, a quem recorre sistematicamente em seu trabalho, a equipe da Revista Consultor Jurídico, não hesita em recomendar, fortemente, o acompanhamento das atividades do Centro de Estudos Criminais, por meio da Internet ou de seus cursos para desfrutar dessa fonte inesgotável de conhecimentos. Na era digital, como reiteradamente tem dito Luiz Flávio Gomes, já não se pode raciocinar nem estudar analogicamente.

Revista Consultor Jurídico, 13 de janeiro de 2002, 20h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/01/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.