Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Juiz nega direito de resposta à Veja sobre editorial do JB

Por 

O juiz da 14ª Vara Criminal do Rio, Marcus Basílio, julgou improcedente o pedido de resposta da revista Veja referente ao editorial do Jornal do Brasil, publicado em outubro de 2000.

O editorial com o título "Os delinqüentes da imprensa" criticava a reportagem da revista Veja que acusava o principal acionista do JB, Nelson Tanure, de atividades irregulares.

Garantia de dívidas

A 8ª Vara de Falências e Concordatas do Rio determinou a indisponibilidade dos bens da empresa Praia do Prado Empreendimentos Hoteleiros, constituída por um complexo de hotéis na Bahia. A Praia do Prado pertence aos ex-sócios da Soletur, Hélio Lima Duarte e Carlos Augusto Guimarães Filho.

A ação foi impetrada pelo Ministério Público para que os ex-sócios respondam pelas dívidas da Soletur.

Flamengo pede explicações

O Conselho Jurídico do Flamengo pretende interpelar o presidente do clube, Edmundo Silva. O Conselho quer saber o destino dado aos R$ 400 mil recebidos pelos empréstimos do jogador Reinaldo ao São Paulo. O acordo era colocar em dia os salários dos funcionários.

Sem mordida do Leão

A Medida Provisória que reajusta em 17,5% o Imposto de Renda oportuniza a doação de uma biblioteca ou um acervo de quadros de pintores famosos a uma instituição cultural, necessariamente , aberta ao público. Nesse caso, os contribuintes não precisam pagar impostos.

Comando na máfia

O site da polícia italiana informa que Bernardo Provenzano, que ficou no lugar de Totó Rina na chefia da Cosa Nostra, está implementando idéias novas na organização.

A partir de fevereiro, somente membros com diploma de nível superior e sem antecedentes criminais terão acesso aos cargos de comando na máfia do país de Umberto Eco.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 10 de janeiro de 2002, 13h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/01/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.