Coluna do Rio

TRE do Rio multa políticos que fizeram campanha no fim de ano

Autor

4 de janeiro de 2002, 16h25

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro já tem os nomes dos primeiros políticos que serão multados por terem aproveitado o fim de ano para fazer campanha eleitoral em outdoors e sujar a cidade.

A fiscalização do Tribunal autuou Dino Fernandes, Carlos Nader Roberto Dinamite, Arolde de Oliveira, Eduardo Paes e Laura Carneiro. A multa para cada um será de 5 mil Ufirs (R$ 5.641,50)

Tempo fechado

O chefe de Previsão do Tempo do Instituto Nacional e Meteorologia, Francisco Diniz, afirma que não há o menor cabimento processar um meteorologista por erros na previsão do tempo como pretende o prefeito do Rio, César Maia.

Segundo ele, a idéia do prefeito de interpelar judicialmente o meteorologista Luis Austin pelo alerta equivocado sobre chuvas no reveillon não passa de discurso político.

Saldo positivo

O número de falências no Rio diminuiu. No ano passado, 1.239 firmas pediram falência. Em 2000, foram 1.758.

Atendimento à Cássia Eller

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Mário Noronha, vai pedir à 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo) uma cópia do inquérito sobre a morte da cantora Cássia Eller.

O Cremerj quer acompanhar as investigações e pretende agir somente se for comprovada alguma irregularidade no atendimento prestado à cantora.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!