Coluna do Rio

Ex-presidente do BC contrata escritório para defendê-lo em NY

Autor

20 de fevereiro de 2002, 13h36

O ex-presidente do Banco Central, Antônio Carlos Lemgruber, fechou contrato com o escritório de advocacia Siqueira Castro Advogados Associados.

O escritório vai fazer a defesa de Lemgruber, em New York, da acusação sobre retirada irregular de US$ 38 milhões na venda do Banco Liberal para o Bank of America.

Tempo de espera

As agências bancárias do Rio de Janeiro estão obrigadas a atender os clientes que ficam nas filas em até 20 minutos em dias normais. Em véspera de feriado, o atendimento terá que ser no máximo em 30 minutos.

A decisão é do juiz da 6ª Vara de Falência e Concordatas, Carlos Eduardo Tassara. Os bancos têm dez dias de prazo para cumprir a decisão. Caso contrário, pagarão multa de R$ 50 mil.

Guardas nas ruas

Pelo menos metade dos guardas municipais que faz a segurança de prédios públicos no Rio deve voltar às ruas ainda este semestre.

Decreto do prefeito César Maia determina que os órgãos municipais contratem vigilantes e liberem os guardas para fazer a segurança de praças, praias e parques.

Nova sede

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro iniciará uma mobilização entre advogados e autoridades. A intenção é pressionar o governo para liberar verba para a construção de sede própria.

Este mês, o local onde funcionava o TRT-RJ pegou fogo e mais de 30 mil processos foram destruídos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!