Lins e Silva

Evandro Lins e Silva é homenageado por seus 90 anos

Autor

18 de fevereiro de 2002, 11h28

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Evandro Lins e Silva, atual membro da Academia Brasileira de Letras, será homenageado por seus 90 anos. O evento acontece no Conselho Federal da OAB reúne, nesta segunda-feira (18/2), pela manhã.

Para homenagear Lins e Silva, foram convidados os ministros do STF, presidentes dos Tribunais Superiores, do Tribunal Regional Federal, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União.

Na cerimônia, o presidente nacional da OAB, Rubens Approbato Machado, comunicará ao ministro que seu nome foi indicado para concorrer ao tradicional Prêmio outorgado pela Union Iberoamericana de Colegios y Agrupaciones de Abogados (UIBA), intitulado “Premio UIBA a una trayectoria profesional al servicio del Derecho y la Justicia”.

A indicação, aprovada pela Diretoria do Conselho Federal, foi feita pela Comissão de Relações Internacionais.

O prêmio destina-se “a advogado ibero-americano merecedor de admiração pelo trabalho realizado em prol da justiça e defesa do Direito”. A UIBA revelará o nome do escolhido durante Congresso que será realizado na cidade de Lima, no Peru, em maio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!