Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

PDT pode apoiar candidatura de Pazzianotto para governo de SP

Por 

O apoio do PDT à candidatura do petista José Genoíno ao governo de São Paulo está por um fio. O partido de Brizola voltou a pensar na candidatura do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Almir Pazzianotto.

O caso paulista inspirou a consulta do deputado Miro Teixeirra (PDT-RJ) ao TSE sobre a legalidade de aliança nacional. “Consulta à Justiça Eleitoral é como raio-x: faz-se para tirar a dúvida”, disse o deputado.

Eleições 2002

O deputado Miro Teixeira consultou o TSE em maio do ano passado por achar que a lei eleitoral em vigor é pouco clara sobre a necessidade ou não de simetria nas coligações nacional e regional.

Há pelo menos um precedente. Em 1998, o candidato do PT ao governo do Acre, Jorge Viana, elegeu-se por uma coligação que incluía o PSDB.

O partido tucano, na época, integrava outra coligação na disputa nacional à presidência.

Linguagem traduzida

O advogado e jornalista Cid Kling lançará no dia 23 o “Manual de Direito para leigos - Entenda seu advogado”. O lançamento acontecerá na Casa de Cultura da Estácio de Sá. O livro é um baita dicionário de “juridiquês”.

Batalha judicial

O processo do Bank of America contra os ex-donos do Banco Liberal, em New York, parece ser movido para dar satisfação aos acionistas americanos. Alguns ainda estão descontentes por causa da fusão com o National Bank, em 1998, segundo um advogado da área financeira carioca.

“Uma decisão em corte estrangeira demora a ter efeito aqui. E, por causa disso, é que o banco americano contratou o escritório de advocacia Mussnich, que pode entrar com processo igual no Rio”, disse.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 15 de fevereiro de 2002, 12h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/02/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.