Coluna do Rio

Exame de DNA mostrará se Walter Moreira Salles teve outro filho

Autor

14 de fevereiro de 2002, 11h28

A juíza da 10ª Vara de Família do Rio, Vera Soares da Silva, mandou os herdeiros do embaixador Walter Moreira Salles serem submetidos ao exame de DNA. A intenção é descobrir se José Roberto Pacheco, 34 anos, é filho do embaixador.

Pacheco move ação para ser reconhecido como filho de Salles há mais de um ano. Ele desistiu de esperar o prometido exame de DNA por seus supostos três irmãos.

Por isso, pediu à Justiça para que o teste fosse feito. O pedido foi atendido pela juíza.

Remuneração questionada

Professores brasileiros da Escola Americana do Rio ameaçam ir à Justiça reclamar que ganham menos que seus colegas estrangeiros.

Os professores estão proibidos, sob pena de receber um castigo, de falar português entre eles mesmo que seja no intervalo das aulas.

Vaca no brejo

O ministro Nelson Jobim, presidente do TSE, vai tomar uma decisão que pode acabar com os planos de muitos políticos. O partido que fizer coligação na disputa presidencial tem que repetir o casamento partidário em nível estadual.

O PMDB, por exemplo, não pode apoiar Serra (PSDB) para presidente e Rosinha (PSB) para governadora.

Mais vagas

O dono da Estácio de Sá, Uchôa Cavalcanti, vai ampliar de quatro para dez mil alunos a capacidade da filial da sua universidade ao lado do Shopping Nova América (Zona Suburbana do Rio).

Apoio para judeus

“The Wall Street Journal” informa que Israel acionou seu Departamento de Justiça para ajudar os judeus pobres da Argentina (algo como 25% do total). A ajuda seria de 20 mil dólares e emprego para quem quiser migrar para o país.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!