Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Investigação criminal

Livro enfoca papel do Ministério Público na investigação criminal

A atuação do Ministério Público na investigação criminal é tema de livro publicado pela editora Edipro – Edições Profissionais. O autor, Valter Foleto Santin, é integrante do Ministério Público do Estado de São Paulo. O livro custa R$ 34,20 na livraria Saraiva.

O livro ‘Ministério Público na investigação criminal’ é direcionado aos juízes, membros do Ministério Público, advogados, policiais e estudiosos, que buscam conhecimentos teóricos e práticos sobre a investigação criminal, os seus problemas e propostas de soluções.

A obra enfoca a investigação criminal em vários aspectos, os entes públicos encarregados da função de investigar, a inexistência de exclusividade da polícia na investigação, o aumento da intervenção do Ministério Público antes do início da ação penal e a participação da vítima, do cidadão, do indiciado, da defesa e da imprensa no trabalho da investigação.

O autor enfoca ainda o papel do juiz, os sistemas processuais, o processo e o procedimento administrativo, o contraditório e a ampla defesa na fase da investigação e o controle externo da polícia.

Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2002, 16h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/02/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.