Informações preciosas

Maior banco de dados de jurisprudência do país está na Internet

Autor

6 de fevereiro de 2002, 10h02

A última versão do maior banco de dados de jurisprudência do Brasil já está disponível na página do Conselho da Justiça Federal na Internet. (Veja o site).

A página na Web disponibiliza 531.208 acórdãos de toda a Justiça Federal, dos Tribunais Regionais Federais das cinco regiões e do Superior Tribunal de Justiça. A vantagem do programa é que, com um único acesso, o interessado pesquisa a jurisprudência dos seis tribunais ao mesmo tempo. Assim, é evitado que o mesmo trabalho seja feito em seis consultas diferentes.

Os advogados ou parte poderão encontrar na jurisprudência unificada 152.137 acórdãos do STJ, 120.372 do TRF da Primeira Região (Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Amapá, Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima), 76.268 do TRF da Segunda (Rio de Janeiro e Espírito Santo), 55.387 da Terceira Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), 79.646 da Quarta (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e 47.398 da Quinta (Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará).

A quantidade de acessos no ano passado superou todas as expectativas da área técnica do Conselho, alcançando 538.386 visitas somente ao banco de jurisprudência. A média mensal fica em cerca de 45 mil acessos. Os meses de outubro e agosto superaram 60 mil visitas cada um. O mês de menor freqüência é exatamente durante o recesso do Judiciário, em janeiro, quando os computadores registraram apenas 23.319 acessos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!