Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Presidente do TJ-RJ critica corrupção da Polícia Militar

Por 

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Marcus Faver, está indignado com a participação de policiais militares no desaparecimento do traficante Alexandre Gomes, o Dedé do Morro do Querosene.

"Não dá mais para suportar o alto índice de corrupção na polícia do Estado do Rio. Estou firmemente inclinado a propor um outro organismo longe deste setor da força de segurança atual", disse. De acordo com Faver, a polícia está de "tal modo contaminada" que perdeu a credibilidade da população.

Tempo economizado

Magistrados, promotores e analistas de sistema preparam uma revolução nos ritos processuais do Rio. Se der certo, os presos não precisarão ser levados para prestar depoimentos. A idéia é que os presos prestem depoimentos por e-mail.

Crise no TRE-RJ

É grave a crise no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A Corte não se reuniu em duas sessões consecutivas por falta de quórum. Existe até ameaça de intervenção no TRE pelo TSE.

Bafafá

Um escândalo vem agitando rodas da alta sociedade do Rio e de São Paulo. Um vitorioso empresário que fez fortuna no mercado da Internet está se divorciando depois de ter assumido sua paixão por outro homem.

A descoberta do romance foi acidental. Em viagem a Londres, ele ligou para casa e, depois da conversa, esqueceu de desligar o telefone.

Ainda na linha, sua mulher ouviu o diálogo amoroso do marido com o

parceiro. Em seguida, ligou para questioná-lo sobre o assunto. O empresário aceitou a separação e a partilha de bens.

Bolso furado

A Suíça promulgou uma lei que cria multas acumulativas para jornalistas que cometem erros ortográficos em seus textos. Se a lei fosse criada no Brasil, levaria à falência grande parte dos profissionais.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 6 de fevereiro de 2002, 14h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/02/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.