Exigências legais

Livro ensina exigências legais para exportar produtos aos EUA

Autor

5 de fevereiro de 2002, 14h14

O livro “Legal Guide: Exporting to the United States of América”, lançado pela Observador Legal Editora, explica todas as exigências legais e procedimentos práticos para a exportação, principalmente para os Estados Unidos. É um manual destinado aos profissionais da área de comércio exterior e às empresas exportadoras.

Com 131 páginas, o livro foi elaborado pelos advogados John Ferencz McNaughton e David Andrew Taylor, do escritório internacional Noronha-Advogados.

“A idéia de produzir esse manual surgiu da dificuldade sentida por nossos próprios clientes em entender toda a tramitação de exportação aos Estados Unidos”, explicam os advogados americanos que trabalham no Brasil.

O livro tem dicas que vão desde fontes de financiamento, alternativas de representatividade comercial e instalação de empresa, até registro de marca. Inclui também a relação de todos os produtos exportáveis, as barreiras existentes e a legislação norte-americana específica para cada um deles.

“Procuramos fazer um manual que respondesse dúvidas não só de empresários brasileiros, mas também de outros países. Na verdade, é quase geral a dificuldade de entender toda a tramitação comercial americana, conforme verificamos por meio dos clientes atendidos pelos diversos escritórios de Noronha-Advogados, seja em Portugal, na Inglaterra, na China ou na Argentina”, afirmam.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!