Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça moderna

STJ divulga decisões no site a partir de março

Os advogados e partes interessadas poderão ter acesso às decisões do Superior Tribunal de Justiça em processos julgados pelas turmas, seções e Corte Especial pela Internet. Para isso, basta acessar o site do STJ (www.stj.gov.br) a partir de março.

"A informática deixou de ser mera ferramenta e transformou-se em instrumento de estratégia", diz o secretário de Informática, Jorge Pessoa Loureiro. Segundo ele, haverá uma mudança radical de cultura e não apenas a troca de um equipamento obsoleto.

Nas turmas, todas as informações de um processo e de suas inúmeras fases são lançadas numa base de dados, desde a distribuição. O conteúdo que há pouco mais de uma década era registrado em fichas, manualmente, está hoje na base de dados.

O salto tecnológico resultou em mais qualidade interna e na melhoria da prestação de serviço ao público, na opinião da coordenadora da Quarta Turma, Claúdia Austregésilo Athayde Beck. Segundo ela, o ganho de eficiência tornou o andamento processual mais rápido e economizou espaço físico.

De acordo com a secretária judiciária, Rosângela Silva, a informática dinamizou rotinas, reduziu custos e, principalmente, ajudou a tornar as decisões do STJ mais acessíveis.

Revista Consultor Jurídico, 5 de fevereiro de 2002, 12h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/02/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.