Coluna do Rio

Pelé entra com mais uma ação contra seu ex-sócio

Autor

4 de fevereiro de 2002, 11h43

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, entrará com mais uma ação contra seu ex-sócio Hélio Viana. Pelé quer saber o destino da indenização recebida na ação movida pelo uso de sua imagem no álbum “Heróis do Tri”.

Colarinho branco

Nos últimos seis anos, a Justiça Federal do Rio abriu 23 processos por suspeitas de crimes previstos na lei 7.492/86 do “colarinho branco”. As ações foram abertas com base em comunicados do Banco Central. Apenas oito processos ainda seguem os trâmites da Justiça. Um deles é o que trata das acusações de evasão de divisas contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Do total, sete ações foram trancadas, arquivadas ou prescritas. Outras três resultaram em absolvição, duas delas definitivas. E cinco processos estão suspensos. O levantamento é resultado de uma pesquisa da procuradora da República, Ela Wieko de Castilho.

Contra-ataque

O produtor musical Emilio Estefan partiu para o contra-ataque e está

processando por difamação o ator venezuelano Jadit Carlos Diaz, que o acusou de assédio sexual.

O marido de Glória Estefan pede US$ 1 milhão de indenização. Estefan já conseguiu que Diaz seja proibido de se aproximar dele e de sua família.

Novo comando I

O juiz Luis Felipe Salomão toma posse, terça-feira (5/2), na presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). A solenidade será presidida pelo ministro Marco Aurélio de Mello, presidente do STF.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Paulo Costa Leite, também estará presente na solenidade.

Salomão é titular da 2ª Vara Empresarial de Falências e Concordatas do Rio de Janeiro e atua ainda como juiz-auxiliar na Corregedoria Geral de Justiça do Estado. Ele tem 38 anos e será o mais jovem ocupante do cargo de presidente na história da Amaerj.

Novo comando II

O advogado Marcelo Fontes foi nomeado pelo presidente da República para um novo biênio como juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Rio.

Desagravo

O procurador -geral da Justiça do Rio, José Muiños Piñeiro Filho,

organiza reunião com colegas de outros Estados na terça-feira (5/2), em Belo Horizonte.

Na reunião será feito um desagravo à morte do promotor Francisco José Lins do Rego Santos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!