Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fórum Social

Grupo lança livro sobre preconceito contra homossexuais

A editora Sulina e o grupo Nuances lançam neste sábado (2/2), o livro "Homossexualidades, cultura e política". A obra será lançada no Centro de Eventos da PUC, durante o Fórum Social Mundial que acontece em Porto Alegre (RS).

O livro trata do preconceito sofrido pelos homossexuais, através de artigos de diversos autores, entre eles, juristas, sociólogos, antropólogos e filósofos.

Os autores dos artigos são Paulo Gilberto Cogo Leivas, Roger Raupp Rios, Kathrin Rosenfield, Ítalo Mariconi, Carmen Silveira de Oliveira, Luiz Eduardo Soares, Marcos Renato Benedetti, Célio Golin e João Silvério Trevisan.

Em seu artigo, o procurador da República Cogo Leivas relata a luta pelo reconhecimento das relações homossexuais no país, através de uma ação civil pública proposta pelo Grupo Nuances e ajuizada pelo Ministério Público Federal.

A sentença da Justiça Federal obrigou o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) a conceder os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão a companheiro ou companheira de homossexual, em todo o país, independentemente da data de ocorrência do óbito ou encarceramento do segurado.

Revista Consultor Jurídico, 1 de fevereiro de 2002, 16h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/02/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.