Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Posição marcada

Fenapef divulga nota para repudiar possível indicação de Lacerda

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) divulgou nota oficial para repudiar a possível escolha do delegado aposentado Paulo Lacerda para o comando da Polícia Federal.

O presidente da entidade, Francisco Carlos Garisto, pediu aos representantes da PF e a todos os policiais que se mobilizem contra o nome cotado pelo futuro ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. Para a Fenapef, Lacerda no comando da PF significará a volta do poder às mãos de Romeu Tuma e implicará retrocesso para a polícia.

"Solicito que fiquem em alerta total, pois assim que o nome desse famigerado corporativo for confirmado, chamaremos todos os Sinpefs para Brasília, para que possamos organizar e fazer o enfrentamento real, que a situação exige. Não podemos deixar que um bando de corporativos e sedentos de poder, fiquem novamente com o comando da PF", disse Garisto aos presidentes dos Sindicatos de Policiais Federais.

Leia a íntegra da nota:

Brasília-DF, 30 de dezembro de 2002.

Senhores Membros do Conselho de Representantes,

Tendo em vista que o futuro Ministro da Justiça tem confirmado que irá mesmo nomear o delegado aposentado Paulo Lacerda para o comando da PF, frustrando todas as expectativas, já que Paulo Lacerda está no gabinete de Romeu Tuma, como seu funcionário, há mais de seis anos, e nós sabemos o que significa Romeu Tuma para a PF.Lembramos também que Paulo Lacerda foi um dos autores da malfadada Lei Orgânica da ADPF, onde ele mostra e assina ser contra o nível superior para os APFs, PPFs e EPFs, além de ser favorável à permanência do Inquérito Policial na forma ridícula em que se encontra hoje.

Além disso, lembramos que o delegado aposentado Paulo Lacerda foi o primeiro delegado de Brasília a ser contra a famosa greve de 1994, tendo criado confusão com o comando de greve do SINDIPOL-DF, confusão essa que originou a invasão do exército na sede da PF, invasão esta que foi solicitada por Lacerda e mais alguns delegados que furaram a nossa greve que buscava um salário justo para todos, já que Paulo Lacerda e esses delegados estavam com os bolsos cheios com a famosa isonomia que conseguiram através do tráfico de influência que exerceram em 1988.

O futuro Ministro já sabe da nossa revolta nacional, sendo que a FENAPEF consultou todos os Estados e não há nenhum favorável à nomeação desse corporativo delegado, que representará uma derrota para todos, trará contrariedades aos montes e dará uma confusão sem precedentes.

Diante disso solicitamos que continuem mobilizados, mandando ofícios, e-mails e falem com os políticos do PT e a imprensa em seus Estados, além de mandarem urgente para a FENAPEF ofício onde conste a contrariedade com a nomeação de Paulo Lacerda e suas conseqüências futuras em seu Estado.

Tendo em vista que a ANSEF, ANASA e APCF, através de seus presidentes, Gatinho, Hélia e Fagundes, respectivamente, assinaram uma nota de apoio a Paulo Lacerda no Jornal Correio Braziliense, juntamente com a Federação dos Delegados e ADPF, solicitamos que os dirigentes locais dessas entidades sejam consultados sobre esse fato e que mandem uma nota para a FENAPEF, caso sejam contrários a essas atitudes dos pelegos de plantão.

Ilustríssimo(s) Senhor(es) Presidente(s)

SINPEF'S

Solicito que fiquem EM ALERTA TOTAL, pois assim que o nome desse famigerado corporativo for confirmado, chamaremos todos os SINPEFS para Brasília, para que possamos organizar e fazer o enfrentamento real, que a situação exige.

Não podemos deixar que um bando de corporativos e sedentos de poder, fiquem novamente com o comando da PF. Não arriscamos nossas carreiras para fazer valer a vontade popular nas urnas, para agora ter que engolir um retrógrado como PAULO LACERDA, além da direção efetiva de Romeu Tuma nos assuntos e nomeações no DPF.ROMEU TUMA já foi expulso uma vez do DPF por motivos que todos sabem, não podemos permitir sua volta pelas mãos de PAULO LACERDA que é seu fiel funcionário.

Paulo Lacerda está aposentado há mais de seis anos, não sabe e nunca soube nada de operação policial, sendo conhecido como um grande burocrata policial. Fez um inquérito que lhe deu fama, mas que não condenou ninguém. Foi SR em Rondônia e cargos em Brasília e nada mais de importante. Qual o seu curriculum para ser DG? O que ele conhece de fato das fronteiras brasileiras e de operações de verdade da PF.

Vamos nos manter UNIDOS e FORTES. Vamos fazer uma verdadeira GUERRA contra essa nomeação que está entregando a PF para o que existe de mais corporativo no Brasil, e para o famigerado ROMEU TUMA e seus pupilos. A direção e a cúpula do PT já estão devidamente avisadas sobre o equívoco que estão cometendo e nós, temos que seguir o nosso caminho fazendo valer a vontade da maioria esmagadora do órgão, e não a de uma minoria aproveitadora que somente está pensando em seus cargos e poderes.

MOBILIZE SUA BASE JÁ. Paulo Lacerda é a desgraça real e eminente para tudo que sonhamos e estamos trabalhando há décadas.

UNIDOS GANHAREMOS MAIS ESSA, COM CERTEZA.

A POLÍCIA FEDERAL SOMOS NÓS QUE TRABALHAMOS E ARRISCAMOS, ENQUANTO ESSES GRUPOS NEFASTOS TRAMAM NAS TREVAS DO PODER.

FRANCISCO CARLOS GARISTO

Presidente

Revista Consultor Jurídico, 31 de dezembro de 2002, 9h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.