Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Juiz sob suspeita

Federação Única dos Petroleiros apóia juiz federal Tourinho Neto

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) divulgou nota de apoio ao juiz Fernando da Costa Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ele é acusado de participar da suposta venda de habeas corpus por juízes do Tribunal e ministro do STJ para traficantes.

A nota da federação dos petroleiros presta "irrestrita solidariedade ao juiz". Segundo a entidade, o juiz "nunca se acovardou frente à pressão governamental e a de grupos econômicos poderosos, fazendo sempre prevalecer a Justiça e o bom nome do Judiciário".

Leia íntegra da nota da FUP:

Excelentíssimo Doutor Juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Doutor Tourinho Neto

Em nome da Federação Única dos Petroleiros e mais 19 entidades sindicais petroleiras filiadas à Central Única dos Trabalhadores - CUT, e em meu próprio nome, venho a V.Exa. expressar IRRESTRITA SOLIDARIEDADE frente às absurdas insinuações que vêm sendo feitas na imprensa envolvendo o seu nome.

A coragem e a honorabilidade de V. Exa são reconhecidas em todo o País. Vossa Excelência nunca se acovardou frente à pressão governamental e a de grupos econômicos poderosos, fazendo sempre prevalecer a Justiça e o bom nome do Judiciário. A forma como a imprensa vem tratando o caso é leviana e desrespeitosa; insuficiente, no entanto, para macular a biografia de V. Exa.

Brasília (DF), 13 de dezembro de 2002.

Leia mais:

Tourinho Neto autoriza quebra do seu sigilo bancário e fiscal

Revista Consultor Jurídico, 27 de dezembro de 2002, 16h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.