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Para o ano todo

Escritórios usam criatividade para marcar sua imagem

Fim de ano é tempo de festas. Mas é também quando mais se desafia a criatividade de quem quer presentear ou mesmo desejar o antigo "Boas Festas e Feliz Ano Novo" com alguma originalidade. Muitos conseguem. É o caso do escritório Pompeu e Longo Advogados.

Eles conseguiram juntar bom gosto, originalidade e baixo custo ao mandar fazer um elegante mouse pad feito em couro na cor preta. Pompeu e Longo aproveitou para comunicar seu 20º aniversário, desejar felicidades e oferecer o brinde "para apoiar suas decisões, seus trabalhos, seus clicks".

Outro escritório que conseguiu associar sua imagem a um utilitário simpático foi o Diamantino Advogados Associados. Eles mandaram confeccionar um bonito calendário em que, cada lâmina, além dos meses do ano, leva uma foto artística da cidade de Uberaba, onde nasceu o escritório, e de locais de alta simbologia para a firma.

Em substituição às tradicionais agendas genéricas, o Jornal Tribuna do Direito ligou seu nome ao planejamento e aos compromissos dos operadores do direito para o ano todo. A empresa mandou fazer agendas sob medida com espaço próprio para anotação de prazos judiciais, horários, varas, etc.

Nas últimas páginas encontram-se, entre outros, o Estatuto da Advocacia e da OAB, expressões latinas e estrangeiras de uso forense, tabela de honorários advocatícios, relação das seccionais da OAB e até a cotação do dólar de todos os meses desde o ano 1975.

O escritório Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal deu uma graça especial aos seus cartões de Natal. Na abertura, indaga: "O que é o Natal?" Na parte interna respondem, com a inocência dos pequenos, crianças de 5 e 8 anos: "É quando meu avô coloca luzes coloridas nas árvores do jardim" (Talita, 5 anos); "É quando vejo primos e tios que não via há muito tempo" (Felipe, 8 anos); "É quando meu pai coloca uma fantasia, fica gordo, barbudo e me dá presente" (Rodrigo, 5 anos).

Mas não são só os advogados que estão inovando. A Ultragaz presenteou a imprensa especializada com um kit que associa a atuação da empresa às suas raízes brasileiras.

E o produto escolhido para fazer essa ligação não poderia ser outro: o café. Principal produto da economia do país por muitos anos, o café nacional conquistou seu espaço e o gosto dos brasileiros. O tradicional cafezinho colocou o Brasil no mapa-mundi do comércio internacional.

Assim, a Ultragaz presenteou os jornalistas com uma caixa de madeira contendo copinhos, bombons e grãos de café, acompanhada de mensagem que vincula a trajetória do produto com a empresa.

Idéias como essas mostram que é possível chamar a atenção sem que se caia na mesmice.

Revista Consultor Jurídico, 24 de dezembro de 2002, 9h49

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