Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Interatividade total

Enquetes do Infojus receberam mais de 19 mil votos em 2002

Criado em setembro deste ano, o portal Infojus registrou mais de 19 mil votos de internautas nas enquetes disponibilizadas.

As pesquisas detectaram a opinião dos internautas sobre assuntos da atualidade relacionados à área do Direito. Entre eles, estão a súmula vinculante e impeditiva, a mudança da competência da Justiça do Trabalho, a urgência da Reforma do Judiciário, o interrogatório por vídeo conferência e a informatização processual.

O tema da enquete de maior participação na história do portal, com 7.217 votos, foi a mudança da competência da Justiça do Trabalho a partir da Reforma do Judiciário. A grande maioria, 61%, concordou que a competência da Justiça do Trabalho deve ser mantida.

A última pesquisa foi sobre o PLC 65, que proíbe magistrados e integrantes do Ministério Público de divulgar fatos ou informações que conheçam em função do cargo (25% dos internautas mostraram-se favoráveis à sua aprovação, 73% contrários e 2% responderam não ter opinião formada).

O portal Infojus reúne conteúdo de interesse de todo o Poder Judiciário, Ministério Público, advogados e estudantes. Esse projeto engloba, além do portal, a distribuição de equipamentos a magistrados que ainda não dispõem de acesso à informática. O objetivo é a informatização do Judiciário em todo o Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 24 de dezembro de 2002, 13h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.