Notícias
19 dezembro 2002
Lista tríplice
TRF da 4ª Região já tem lista tríplice para escolha de novo juiz
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região definiu nesta quinta-feira (19/12)
os nomes dos procuradores da República que vão compor a lista tríplice para escolha do novo integrante do seu quadro de magistrados. A votação no Pleno do TRF indicou Victor Luiz dos Santos Laus (24 votos), Luís Alberto
D'Azevedo Aurvalle (22 votos) e Márcia Neves Pinto (15 votos). A relação
será enviada ao presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, a quem a Constituição atribui a decisão final.
O selecionado preencherá a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Amir José Finocchiaro Sarti, em setembro. Até que seja definido o nome, o cargo continuará a ser exercido pelo juiz da 7ª Vara Federal de Curitiba, Álvaro Eduardo Junqueira, que está convocado para trabalhar temporariamente no tribunal desde setembro.
Pelo chamado quinto constitucional, a vaga é destinada a um membro do Ministério Público Federal do qual Sarti também era proveniente. Por isso, a eleição no Pleno do TRF ocorreu entre os que integravam a lista encaminhada pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro. A lista havia sido elaborada a partir de votação nacional no Colégio de Procuradores.
Revista Consultor Jurídico, 19 de dezembro de 2002
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 27/12/2002.