Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fim de papo

Raul Haidar renuncia ao cargo de conselheiro da OAB-SP

O advogado Raul Husni Haidar renunciou ao cargo de conselheiro da OAB-SP no fim da sessão da última segunda-feira (16/12). O conselheiro ainda não divulgou as razões de seu afastamento. Os motivos serão anunciados em janeiro após seu retorno de viagem de férias.

Haidar exercia seu segundo mandato consecutivo, tendo sido eleito pela primeira vez em 1997, na mesma chapa presidida por Rubens Approbato Machado.

Advogado tributarista, Haidar foi presidente da 1ª Câmara do Conselho Estadual e corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina na gestão de Approbato.

Em janeiro de 2001, já na atual gestão, presidida por Carlos Miguel Aidar, Raul Haidar foi presidente do Tribunal de Ética da OAB-SP por menos de dois meses, tendo sido afastado por divergências com a atual diretoria e por discordar dos critérios adotados pelo Exame de Ordem.

Haidar tem divulgado suas opiniões - algumas bastante polêmicas - inclusive por meio do site Consultor Jurídico. Já se manifestou contra a instituição do Quinto Constitucional por entender que juiz só pode ser nomeado por concurso. Também apresentou várias propostas ao Conselho, desde para a criação de convênios com Faculdades de Direito, objetivando a melhoria do ensino jurídico, até a publicação mensal de balancetes financeiros da entidade.

Procurado pelo site Consultor Jurídico, Haidar preferiu não comentar o assunto por enquanto. Ele apenas assegurou que não pretende participar das próximas eleições da entidade e nem apoiar qualquer candidato da oposição.

Revista Consultor Jurídico, 18 de dezembro de 2002, 16h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.