Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso à informação

Programa Comunidade Solidária lança telecentro digital no MT

O secretário executivo do Programa Comunidade Solidária, Ludgério Monteiro, participa da inauguração do 2º Telecentro Digital do projeto ComUnidade Brasil, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. O primeiro foi lançado em Santo Antonio do Leverger, no mesmo estado. O objetivo do projeto é, por meio de parcerias oferecer às comunidades carentes, o acesso à informática e à internet. De acordo com Monteiro é importante que as pessoas tenham acesso à informação e ao conhecimento, pois, "só assim, alcançarão o desenvolvimento".

O coordenador do programa, Adroaldo Quintela, destacou a importância dos fóruns de desenvolvimento formados por lideranças comunitárias, lembrando que o Telecentro possui dez computadores, scanner e impressora. No local, a população tem acesso à Internet. Já foram adquiridos os equipamentos para outros quatro Telecentros no Mato Grosso, nas cidades de Jangada, Cuiabá, Varzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. Quintela informou que até 30 de janeiro os espaços sejam inaugurados.

O "ComUnidade Brasil" reúne parceiros dos governos federal, estaduais e municipais, além da iniciativa privada e organizações não-governamentais. "Se não fosse a cooperação de todos os parceiros, isso não seria possível ser realizado", completou.

No dia 20 de dezembro, será lançado o primeiro Telecentro de Goiás, na cidade de Olhos D'água(Luciana Vasconcelos)

Fonte: Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 17 de dezembro de 2002, 11h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.