Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reforma do Judiciário

União dos magistrados é necessária para reforma, diz Nilson Naves.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro Nilson Naves, afirmou nesta segunda-feira (16/12) que o sucesso do projeto de reforma do Judiciário depende da união dos magistrados. A declaração foi feita durante a inauguração da nova sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).

"Todos nós estamos preocupados com a independência do Judiciário, queremos uma Justiça rápida e eficaz", disse o ministro. "Infelizmente, não estamos marchando juntos", completou, fazendo referência aos outros magistrados. Em seguida, Naves reafirmou seu compromisso e de seus colegas do STJ com os ideais de Justiça.

O ministro falou aos magistrados sobre os esforços feitos para a criação das 123 Varas Federais. Ele acredita que o projeto desafogará as esferas superiores do Poder Judiciário, porque a instalação dos Juizados Especiais poderá retirar processos das varas tradicionais.

O presidente Nilson Naves e o ministro Edson Vidigal, vice-presidente, entraram em contato com parlamentares para agilizar a votação desse projeto.

Revista Consultor Jurídico, 16 de dezembro de 2002, 20h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.