Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Utilidade pública

Carteira de identidade pode ser solicitada pelo portal do Detran-RJ

O Detran-RJ lançou mais dois serviços on line: o pedido de carteira de identidade pela Internet, que reduzirá em pelo menos uma semana o prazo de entrega do documento e o tempo de atendimento aos usuários nos postos de Identificação Civil; e a consulta ao andamento de qualquer processo de carteira de identidade, aberto pela Internet ou diretamente no posto. A consulta permitirá ao usuário saber se houve problemas na coleta de digitais ou na documentação, o que deverá fazer, previsão de entrega da carteira e a data da remessa do documento ao posto.

Para usar o novo serviço, basta acessar o portal do Detran-RJ, clicar no ícone "Identificação Civil" e, depois, em "Pedido de carteira" para o preenchimento do formulário. As informações chegam on line à diretoria de Identificação Civil, que inicia a pesquisa biográfica. A pessoa terá 15 dias para entregar a fotografia, a certidão de nascimento ou casamento e coletar as impressões digitais em um dos 34 postos on line de Identificação Civil espalhados em todo o estado.

"O tempo médio de atendimento nos postos é meia hora, porque os nossos funcionários têm que digitar todos os dados do usuário. As pessoas que fizerem o pedido pela internet serão atendidas em apenas dez minutos, pois só irão aos postos para entregar a foto, a documentação e coletar as digitais", explicou o diretor de Identificação Civil, Carlos Alfradique.

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2002, 11h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.