Notícias
4 dezembro 2002
Fora do cargo
TJ-SP afasta juiz suspeito de ligações com traficante
O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Sérgio Augusto Nigro Conceição, afastou o juiz José Isaac Birer de suas funções. O juiz foi investigado pela CPI do Narcotráfico por supostos favorecimentos a um traficante. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Isaac Birer tem 19 anos de magistratura e exerceu a função em Rio Preto no período de 91 a 99. Ele foi afastado definitivamente do cargo em decorrência do resultado do processo administrativo instaurado contra ele em abril de 2000, após uma testemunha denunciá-lo à CPI do Narcotráfico, instalada pela Câmara Federal, segundo o site Espaço Vital.
A perda do cargo é a punição mais severa aplicada a juízes na esfera administrativa. O ex-magistrado fica "colocado em disponibilidade" e passa a receber vencimentos proporcionais ao seu tempo de serviço.
Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2002
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 12/12/2002.