Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mundo digital

Presidente do STJ lança projeto de inclusão digital nesta quinta

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, lança nesta quinta (5/12), às 16h, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça, o projeto de "Inclusão Digital". Destinado inicialmente aos funcionários das empresas terceirizadas do STJ, o projeto contará com servidores voluntários para a instrução de aulas de Informática Básica.

No Brasil, apenas 11% da população tem contato com computadores, seja em casa ou no trabalho. A intenção do STJ é amenizar o problema da "exclusão digital", além de despertar a consciência de cidadania para o pleno exercício da democracia.

O projeto faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Recursos Humanos e a Secretaria de Informática. Numa fase inicial, serão 11 servidores voluntários para atender 500 oportunidades de treinamento para empregados de firmas contratadas pelo STJ, que já demonstraram interesse no aprendizado da área de informática.

Numa segunda fase, após a avaliação do trabalho efetivado e a consolidação do projeto, os dependentes de servidores do STJ e as comunidades carentes do Distrito Federal também deverão ser beneficiados.

As aulas de informática serão ministradas em duas salas disponíveis no Tribunal. Os computadores e demais periféricos utilizados nos cursos já não estavam mais em uso no STJ. Assim, não haverá custo direto na execução do Projeto de Inclusão Digital.

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2002, 17h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.