Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

I Prêmio E-Gov

Sabesp contemplada com o I Prêmio Excelência em E-Gov

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Dias, participou na segunda-feira (2/12), da solenidade de entrega do I Prêmio E-Gov - Excelência em Governo Eletrônico, realizada no Hotel Naoum, em Brasília. Cerca de 300 pessoas de todo o país participaram da cerimônia de premiação, instituída com o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de iniciativas de Governo Eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais. O Prêmio E-Gov, de âmbito nacional, conta com o apoio do Governo do Canadá e do Ministério do Planejamento, além de empresas da iniciativa privada.

Em breve discurso, o ministro Guilherme Dias saudou a iniciativa, organizada pela Associação Brasileira das Empresas de Processamento de Dados - ABEP e Fundação Getúlio Vargas/EBAPE. O ministro ressaltou algumas conquistas recentes na área de governança eletrônica, obtidas graças ao uso exemplar das tecnologias da informação e comunicação.

"De acordo com o Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de competitividade na infra-estrutura de rede de tecnologia da informação na América Latina. O Fórum, que avaliou 82 países, colocou o País em 8º lugar nos serviços governamentais on-line e no uso de e-mail para correspondência e em 10º lugar no uso de redes governamentais", lembrou o ministro. Para Guilherme Dias, a premiação é um incentivo para "consolidar iniciativas exemplares do setor público comprometido com bons resultados."

A secretária de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Wanda Scartezzini, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Solon Lemos Pinto, e o presidente da ABEP, Carlos Antônio Farache, além de representantes de diversas empresas e órgãos públicos participaram da cerimônia de premiação, que também foi transmitida on-line pela BRTurbo.

A Agência Virtual da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - Sabesp recebeu o I Prêmio Excelência em Governo Eletrônico. A premiação máxima foi disputada por 169 concorrentes de todo o país. Com o Prêmio, a Agência Virtual da Sabesp será recomendada ao governo canadense para participação no TechGov, evento mundial da área de governo eletrônico.

Duas iniciativas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão também receberam prêmios. O portal Rede Governo, que reúne 1,7 mil serviços de governo, recebeu menção honrosa em Excelência em Governo Eletrônico. O SPIUnet, sistema eletrônico criado para administrar os imóveis da União, coordenado pela Secretaria de Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, recebeu o 1º Prêmio na categoria Governo para Governo (G2G).

Veja a lista dos agraciados, nas diferentes categorias previstas:

Governo para Governo (G2G)

3º Prêmio: Portal Saúde - Datasus/SE/MS

2º Prêmio: Proposta Orçamentária -Intraminas/Prodemg

1º Prêmio: SPIU-Net - MP

Governo para Cidadão (G2C)

3º Prêmio: Portal da Secretaria de Fazenda do RGS - SFGRS

2º Prêmio: Infocrim - Secretaria de Segurança Pública /SP

1º Prêmio: Receita 222 - Secretaria da Receita Federal

Governo para Negócios (G2B)

3º Prêmio: Portal da Secretaria de Fazenda de Pernambuco - SFPE

2º Prêmio: Biblioteca Virtual - Inst. Pesquisas Informacionais do Ceará

1º Prêmio: Licitações-e - Banco do Brasil

I Prêmio Excelência em Governo Eletrônico: Agência Virtual da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - Sabesp

Menção Honrosa (Excelência em Governo Eletrônico): Rede Governo - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão/SLTI

Menção Honrosa (Excelência em Governo Eletrônico): Portal da Secretaria Nacional Antidrogras - Presidência da República

Mais informações sobre todas as iniciativas concorrentes podem ser obtidas no seguinte endereço.

Fonte: Governo Eletrônico.

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2002, 14h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.