Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ligações perigosas

Marco Aurélio quer esclarecer denúncias contra Justiça de MT

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio Mello, disse nesta quarta-feira (4/12) que vai procurar o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Alberto Cardoso, para esclarecer reportagem veiculada no domingo (1/12), no programa "Fantástico", da Rede Globo.

A reportagem tratou do suposto envolvimento de promotores, juízes e desembargadores de Mato Grosso com o crime organizado no Estado. De acordo com a denúncia, a Agência Brasileira de Inteligência enviou ao Ministério Público Federal um documento que mostra o envolvimento de integrantes do poder Judiciário do Estado com o crime.

Após receber o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Leônidas Duarte Monteiro, o presidente do Supremo disse que quer elucidar com o general Cardoso as informações veiculadas pela TV Globo. "Se houver indícios de envolvimento, apuraremos com o maior rigor possível (...) O que não parece razoável é ter-se a inserção de uma expressão que coloque sob suspeição todos os membros do Ministério Público e a magistratura do Estado", afirmou o ministro.

Leia mais:

Presidente do TJ-MT quer esclarecer denúncias

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2002, 20h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.