Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Concurso público

TRF da 2ª Região define inscrição para concurso de juiz substituto

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região vai receber, entre 27 de janeiro e 12 de março de 2003, as inscrições para o IX Concurso Público para Juiz Federal Substituto na 2ª Região. Para concorrer às dez vagas oferecidas, os candidatos devem ser bacharéis em Direito e já ter exercido pelo menos dois anos de advocacia ou, pelo mesmo período, função para a qual seja exigida habilitação em Direito. As inscrições poderão ser feitas de 2ª a 6ª feira, das 12 às 16 horas.

Na cidade do Rio de Janeiro, os interessados deverão se dirigir ao Centro Cultural da Justiça Federal e, em Vitória, à Seção Judiciária do Espírito Santo. Diversas varas federais em municípios do interior da 2ª Região também irão receber inscrições.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade, diploma de bacharel em Direito, declaração de conclusão do curso, ou ainda, certificado de colação de grau; duas fotos 3x4 coloridas e tiradas, no máximo, há seis meses e comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 100.

O concurso terá duas provas escritas e uma prova oral, além de prova de títulos. Segundo o programa, serão questões de Direito Constitucional, Internacional Público e Privado, Tributário,

Administrativo, Comercial, Previdenciário e Financeiro, Civil e Processual Civil e Penal e Processual Penal. A primeira prova está marcada para o dia 30 de março de 2003.

No último concurso,1408 candidatos fizeram a primeira prova e apenas 50 passaram para a segunda fase.

Outras informações sobre o concurso podem ser encontradas no site do TRF da 2ª Região no link concursos.

Revista Consultor Jurídico, 3 de dezembro de 2002, 20h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.